19/01/2012

para o D.

Depois de duas semanas muito tristes e complicadas, chegar de levar um filho rabugento à escola ligar o computador e ver um comentário do Daniel é o tipo  de coisa que considero extraordinário, não só pela surpresa como pelo timing.
Quando vivi em Mamaroneck em 2003-2004, trabalhei num restaurante em Yonkers http://www.lusitaniarestaurant.com/, em dias de grandes festas acompanhavam-me no serviço às mesas um cinquentão bonacheirão e anafado de bigode retorcido e o Daniel, um puto de 18 anos que no final ficava a arrumar a sala comigo. Enquanto varríamos tinha paciência para ouvir os meus dilemas existências, as mágoas e angústias da altura, lembro-me de uma noite em que depois de uma festa de bombeiros, ainda ressacados do 11 de Setembro, depois de pôr no lixo mais garrafas de cerveja do que alguma vez verei na vida, ficámos a contar a alta gorjeta e a conversar até tarde. A tudo o que eu dizia respondia com uma simplicidade desarmante, o espaço para grandes metafísicas ficava ali despojado na nossa simples realidade. Uma brincadeira que eu e o anafado bigodes tínhamos era despedirmo-nos dele com beijinhos, coisa que o rapaz não gostava nada, com a azáfama dos anos fomos perdendo o contacto.

Daniel, saber que te lembras de mim é uma honra, ver que lês o meu blog é estapafurdio, saber que cresceste bem é um orgulho. O teu comentário comoveu-me, eu e o Zacarias aprendemos muito contigo.
Bjs :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Com a historia dos bjs e a festa dos bombeiros ainda pensam que andamos agarrados as mangueiras uns dos outros :-))

D.