04/09/2012

ratas à caça

Não era propriamente necessário um estudo, feito por Doutores, Antropólogos, Psicólogos e sei lá mais o quê, para se constatar uma realidade com  muitos séculos, mas nesta altura este estudo vem mesmo a calhar. E cada vez mais floresta a arder, não tenha tudo sido já depilado.
Em tempo de crise, as mulheres investem mais na beleza para caçar homens ricos, garante estudo norte-americano.
"jornal i" escreve que numa altura em que o mundo vive numa das maiores crises económicas da História, as mulheres investem cada vez mais na beleza. Porquê? "Querem tornar-se mais sedutoras para conquistar companheiros em boa situação económica".
Goste-se ou não da conclusão, é isso mesmo que defende o estudo norte-americano "Boosting Beauty in an Economic Decline: Mating, Spending, and the Lipstick Effect", divulgado numa publicação especializada em psicologia social e estudos da personalidade no "Journal of Personality and Social Psychology".
"Os estudos demonstram uma relação de causa e efeito entre a situação de recessão e o desejo das mulheres de comprar produtos específicos que acreditam que as vão tornar mais atraentes para o sexo oposto", explica a coordenadora da investigação, a antropóloga Sarah Hill.
De acordo com a antropóloga, as mulheres querem sempre ter parceiros com bons recursos financeiros mas em períodos de crise ainda dão mais importância a esse aspecto. "Décadas de pesquisas sobre as preferências masculinas das mulheres demonstram que essa é uma qualidade para a qual as mulheres dão mais importância"


Sem comentários: