28/12/2011

no reino da tugolândia

Mais um ano que passou e tudo na mesma continuando a cair a pique para pior na tugolândia. Foi-se o Sócrates mais o choque tecnológico, o discurso positivo de exaltação da nação e sobrou uma tragédia descomunal neste desastre que somos, já Guterres era um apaixonado com juras de amor pela educação. Ontem era notícia de primeira página do Correio da Manhã que uma concorrente de um concurso parvo da TV fez uma mamada, um bico, um broche a outro concorrente, parece que o programa se chama "casa dos segredos", agora imaginem se fosse uma casa sem segredos, o que saberíamos, que têm um burro no quintal com o qual fazem loucas orgias, era giro, quase aposto que o burro ganhava aquela espécie de concurso, talento não lhe falta, enorme talento. Então, mas o que é que isto tem a ver com a educação, epá não sei, fiquei distraído com a imagem do talento burro nos concorrentes, o que é chocante mas não tecnológico. É a natureza pá diria o outro.
Como natural é ser entroikado por uns burocratas aziagos da União Europeia, parece que se fartaram do nosso bacalhau com todos, das azevias, das filhoses e dos coscurões e nos entroikaram até..., enfim até aos dedos dos pés que as solas vão começar a ficar rotas. Vá, esqueçam lá o burro ou não saímos daqui, coisa que, parece, alguns tugas aparentemente com mais neurónios começaram a fazer, desopilar está na moda, só que em vez desses paladinos da civilização como a Alemanha, França, Canadá ou USA estamos a ir para sítios como Angola, Moçambique, Brasil, Burkina Faso e sei lá que mais, parece que são países que estão a crescer, tirando o último que foi só para ver se vão ao mapa ver onde é e se esquecem do raio do burro, mas voltando ao que interessa, se estão a crescer para que é que precisam de tugas, só se for para fazer concursos parvos e levar o burro.
Entretanto andamos a levar com um coelho, que, sendo um animal bastante trabalhador, não me parece tão imponente como o burro, basta ver o tamanho das orelhas.

1 comentário:

Anónimo disse...

:))

José Castro