05/02/2013

pilha gasta (não ler em castelhano)

Hoje lembrei-me deste texto n--coisas.blogspot.pt/2010/06/cabecadas, por causa de um dia bastante proveitoso mas extenuante de reuniões, duas de manhã mais três de tarde, sempre sobre o mesmo assunto mas com interlocutores diferentes. O problema não foram as horas de vai e vem, nem tão pouco a resolução, que passa por um simples sim ou não, o problema é chegar ao fim do dia com a sensação de que é necessário um esforço enorme para atingir o essencial, parece que anda tudo alheado, e o pior é que quando se consegue, finalmente, a atenção necessária, as pessoas começam a dar sugestões de coisas que são, naturalmente, inerentes ao projecto apresentado ou, pior ainda, já tinham sido faladas quando estavam ainda em estado de alheamento (ironicamente as ideias e motivações passam a ser deles). Claro que o que podia ser simples e objectivo acaba por se tornar uma batalha, com dramas pessoais à mistura, onde a realidade se confunde com a ficção, onde o pragmatismo se perde numa qualquer fantasia de uma África Colorida, (cabecadas) talvez tirada de umas fotos de uns amigos do facebook. Não me lembro de há 15/20 anos ser assim, mas como "Viver só é apodrecer", (cabecadas) apesar de esgotado da ginástica mental tudo correu pelo melhor e mais reuniões virão.
Como se não bastasse, no fim do dia, um simpático senhor de idade psicólogo e professor de filosofia, foi ao treino do Miguel fazer uma sessão para melhorar os índices motivacionais (acho que foi assim que me explicaram), parece que o senhor saiu muito contente com o meu puto, em 20 miúdos foi o único que sabia quem é Shakespeare, Miguel Ângelo e um escritor qualquer que não me lembro do nome, ainda por cima sendo o melhor marcador da equipa. Porreiro pá, então ensina-o lá a interessar-se e tirar boas notas no raio do ensino e escolas que temos, que eu já tenho a pilha gasta.

Sem comentários: